MEDICINA INTEGRATIVA E LONGEVIDADE SAUDÁVEL

A Medicina Integrativa tem como objetivo o olhar sobre o paciente de modo integral, não observando apenas os sintomas, mas buscando suas causas, afim de tratar a pessoa como um todo. Nessa medicina prioriza-se a relação entre o paciente, o médico e os outros profissionais de saúde que possam participar desse processo, fazendo uso de todas as abordagens terapêuticas adequadas para a promoção da saúde e não apenas o tratamento de doenças ou sintomas.  Para essa proposta, é imprescindível a parceria entre o médico e seu paciente, colocando este como o ator principal no processo de busca de longevidade com saúde plena. O paciente não recebe de forma passiva o tratamento para uma doença e é estimulado a tratar sua saúde como algo de sua inteira responsabilidade. Utilizamos conceitos e práticas do Grupo Longevidade Saudável e da Sociedade Brasileira para Estudos da Fisiologia (SOBRAF), da qual fazemos parte. A medicina integrativa reúne profissionais de diversas áreas e formações, defendendo que a interdisciplinaridade é essencial para a preservação da saúde, estando associada ao aumento da expectativa de vida sempre com AUTONOMIA.

Ginecologia- especialidade que se dedica ao estudo do sistema genital da mulher e todos os fatores relacionados com o funcionamento desse sistema, como por exemplo a produção de hormônios nas diversas fases da vida da mulher. Chamamos de ginecologia integrativa o estudo dessas relações, funções, levando ao desenvolvimento de condições e patologias, podendo também atuar na previsão e prevenção dessas doenças.

Mastologia- especialidade que se dedica Às doenças da mama, tanto feminina quanto masculina. As doenças mamárias mais comuns são nódulos benignos, cistos, mastalgia (dores nas mamas), mastites (inflamações e infecções mamárias ) e a mais temida delas, o Câncer de Mama. Na Mastologia integrativa, buscamos não somente tratar os sintomas dessas patologias, mas estabelecer as causas que levaram ao seu desenvolvimento e que possam ser passíveis de intervenção, tais como sobrepeso e obesidade, sedentarismo, desequilíbrios nutricionais ou hormonais. longevidade cirurgia reconstrutiva e estética mamária e fisioterapia pélvica.

Sexo é o conjunto de características físicas (estruturais e funcionais) que dizem se um indivíduo é macho ou fêmea. Sexo também é atração sexual, o que desperta desejo, ou o mesmo pode se referir aos órgãos genitais. Fazer sexo é algo que se faz com outra pessoa. Para fazer sexo o indivíduo precisa de sua sexualidade. A sexualidade o indivíduo desenvolve ao longo da sua vida, influenciada por questões culturais, biológicas e por experiências pessoais. A sexualidade pode ser compartilhar com outra pessoa ou pessoas. Os apelos e as obrigações sexuais, condicionados pela nossa cultura, muitas vezes fazem os indivíduos se verem obrigados a seguir certos modelos e comportamentos que não lhes cabem e lhes agridem. A terapia sexual trata as disfunções e as inadequações que possam causar sofrimento ao ser humano.

MASTOLOGIA

GINECOLOGIA